Como o Flutter vai Vencer no Desktop

Vinte anos depois o desenvolvimento de software e o design mudaram consideravelmente. No entanto, de certo modo, aquela empresa que nos presenteou com o Sistema Operacional (Windows) tem nos fornecido as ferramentas mais fracas para fazer aplicativos para o seu próprio Sistema Operacional. Como isso é possível?!



Modelando um ERP [007] - Tributação

O Direito Tributário é o ramo do direito público que compreende um conjunto de normas que estabelecem as relações jurídicas, direitos e deveres entre os Contribuintes e o Estado. Regula o sistema tributário e disciplina o lançamento, a arrecadação e a fiscalização do tributo.



Modelando um ERP [006] - Gestão de Compras

A gestão de compras é uma atividade fundamental para o bom gerenciamento das empresas e que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização.



Modelando um ERP [005] - Bloco Financeiro

A gestão financeira é uma das tradicionais áreas funcionais da gestão, encontrada em qualquer empresa onde cabem as análises, decisões e atuações relacionadas com os meios financeiros necessários à atividade da empresa. É um conjunto de ações e procedimentos administrativos, envolvendo o planejamento, análise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos — financeiros decorrentes de suas atividades operacionais.



Modelando um ERP [004] - Cadastros Base

Este artigo introduzirá o primeiro módulo do ERP: Cadastros Base. Analisaremos os requisitos deste módulo e mostraremos a modelagem dos dados, as tabelas, seus relacionamentos e campos.

A ideia é que, no final do processo, você, leitor, consiga compreender como funciona um ERP desde sua concepção através dos requisitos apresentados nos artigos e que possa construir o seu próprio ERP utilizando as tecnologias que mais lhe agradam ou que já está acostumado a utilizar: bancos de dados, linguagens, etc.